Home Data de criação : 09/12/06 Última atualização : 11/10/17 13:40 / 14 Artigos publicados

PLANTAS MEDICINAIS  escrito em quinta 23 dezembro 2010 07:50

cura, espírito, eurípedes, natureza, pessoas, plantas medicinais, qualidade de vida, saúde

Blog de saudevidaplena :SAÚDE E VIDA PLENA, PLANTAS MEDICINAIS


A Natureza da Cura

"Somos o contexto de uma energia que brilhou no espaço, que se fez homem e veio à Terra.
Somos centelhas de luz emanadas do Pai, que permitiu que galgássemos os degraus da matéria para que essa passasse por todas as enfermidades.
Mas aprimorando-nos e aprendendo sempre, trilhando devagar o caminho das dificuldades, buscando o amor dentro do coração, vamos evoluindo para este Cristo maravilhoso que preenche nossa alma de amor."(Ismael Alonso e Eurípedes Barsanulfo - Fitoterapia do Além).
Nossas imperfeições espirituais nos levam, pelos nossos pensamentos e comportamentos insanos, a enfermidades que acabam por manifestarem-se, primeiro em nossa mente e depois no copo físico. Mas o Pai, que a tudo provém, nos colocou à disposição a natureza, com toda a sua manifestação de vida e de vigor, de onde podemos a qualquer tempo retirar os elementos curativos para o nosso corpo.
Como afirmam Ismael Alonso e Eurípedes Barsanulfo, no livro Fitoterapia do Além "...Por que nas plantas encontramos realmente tudo o de que precisamos para limpar o nosso corpo da enfermidade."
E os mesmos autores, em outra parte do livro dizem ainda, "...Ora todas as plantas possuem A SEIVA CELESTIAL para que, passada ao nosso organismo, possa aliviá-lo e saná-lo."
Podemos perceber que a cura para nossos males do corpo pode ser encontrada na própria natureza, desde que saibamos como utilizar essa natureza a nosso favor, e o próprio Eurípedes Barsanulfo, esse espírito de escol, que tanto ajudou as pessoas de seu tempo, através de sua mediunidade, psicografando as receitas e dispensando as plantas e os remédios fitoterápicos, nos adverte: "...Nossa irmã menor, a planta, não faz mal a ninguém, desde que a utilizemos dentro da forma justa para a qual ela veio ao mundo.
Ela serve para o bem de todo o nosso corpo, parte a parte, região a região. Um simples chá fará com que toda a enfermidade desapareça."
E Eurípedes, ainda nos afirma a disponibilidade dos recursos curativos através das plantas, como dádiva Divina.
Assim como o Cristo dizia a todos que curava - "A sua fé te curou...", Eurípedes nos adverte que o amor e a fé são ingredientes indispensáveis nessa fórmula curativa que inclui as plantas medicinais, como podemos verificar nessas palavras: "...Procuremos por toda parte e encontramo-las: as plantas curadoras. Abrimos a janela de nossa casa e vemo-las a nossa frente. Caminhamos daqui para ali e nossos olhos sempre estão a contempla-las (...)Basta ter amor e acreditar, dentro do potencial de nossa fé, lembrando que lá em cima está um Deus que nos legou essa imensa e pródiga natureza para que dela nos sirvamos como um bálsamo de alívio e cura de todos os nossos males.Por quê afastar-se da natureza?!"
Na verdade a natureza da cura é essencialmente espiritual, seja pela reforma íntima que purifica a mente e os pensamentos, renovando hábitos e comportamentos, atraindo boas companhias espirituais e renovando o "hálito mental", ou seja pelas energias curativas que tiramos da natureza, através das plantas, cujo valor terapêutico pode ser potencializado pelo nosso amor e pela nossa fé!
Por Zé Luiz Paixão- Biólogo M.Sc.

 

Compartilhar

Faça um comentário!

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.
Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.226.161.112) para se identificar     

Nenhum comentário
PLANTAS MEDICINAIS


Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para saudevidaplena

Precisa estar conectado para adicionar saudevidaplena para os seus amigos

 
Criar um blog